Nossa Abordagem para esse fator adverso

FATOR ADVERSO: Atuação empresarial ocorrendo de modo fragmentado em relação às QUESTÕES ESTRATÉGICAS-CHAVE, na medida em que a existência de uma organização por funções, ainda muito utilizada nas empresas brasileiras (e em desuso internacionalmente), dificulta acentuadamente o seu equacionamento, na medida em que essas questões são inerentemente multidisciplinares, pois originadas em um mundo cada vez mais multidisciplinar.

Temos observado com frequência, que mesmo que exista clareza na ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR de uma empresa ou instituição em relação às QUESTÕES ESTRATÉGICAS-CHAVE, muitas vezes a busca de seu equacionamento ocorre de modo fragmentado.

Isso ocorre porque a grande maioria continua a utilizar uma ORGANIZAÇÃO POR FUNÇÕES, quando a enorme maioria das QUESTÕES ESTRATEGICAS-CHAVE possui características multidisciplinares, em um mundo que é cada vez mais multidisciplinar!

Em outras palavras, a grande maioria das organizações se encontram despreparadas para realizar uma busca eficaz de equacionamento das QUESTÕES ESTRATÉGICAS-CHAVE que se encontram presentes em seu contexto de atuação!

Para assegurar que a busca desse equacionamento seja realizado de modo estruturado, torna-se importante que este seja abrigado em PROGRAMAS/PROJETOS ESTRATÉGICOS, organizados em uma ESTRUTURA ANALÍTICA DE PROGRAMAS/PROJETOS ESTRATÉGICOS, tal como ilustrado ao lado:

Projetos Estratégicos
Projeto de desenvolvimento estratégico

Através da utilização dessa abordagem, os melhores talentos e capacitações disponíveis na Empresa passariam a ser mobilizados para a execução dos PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO, tal como ilustrado ao lado:

Essa abordagem provoca uma “horizontalização” da Empresa, passando a Administração Superior a contar com EQUIPES MULTIDISCIPLINARES dedicadas essencialmente a buscar o equacionamento de cada uma das QUESTÕES ESTRATÉGICAS-CHAVE, estabelecendo-se deste modo, um ambiente muito favorável ao desenvolvimento de EMPREENDEDORES INTERNOS.

Para o gerenciamento da programação e execução de CADA PROJETO ESTRATÉGICO, utilizamos intensamente as funcionalidades de um SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE PROJETOS, que pode ser interligado ao ERP de que a empresa ou instituição disponha, sendo que tais informações podem passar a constituir o acervo de uma SALA DE SITUAÇÃO.

A abordagem assim descrita possibilita dar início à implantação de um MODELO DE GESTÃO DE ALTO DESEMPENHO, cujas características básicas encontram-se apresentadas em artigo publicado na aba "ARTIGOS", em outra seção de nosso site.

Caso considere que esse fator adverso esteja presente na empresa ou instituição de seu interesse, não deixe de responder ao nosso formulário, para que possamos interagir visando identificar como poderemos unir esforços para o equacionamento deste importante aspecto.

 

Entre em Contato Conosco

× Como posso te ajudar?